QUALIDADE

A gestão da Qualidade começa no desenvolvimento onde todos os aspetos são tidos em conta de modo a evidenciar a funcionalidade do produto.

A compra de matérias-primas é sujeita a escrutínio relativamente a indicadores técnicos e funcionais definidos na fase de projecto e alinhada com as normas RAL (Quality Mark for Candles, European Candles Association), REACH e demais legislação aplicável. As linhas de fabrico são reguladas continuamente por auto-controlo, onde são atestadas caraterísticas técnicas, estéticas e funcionais dos produtos. Este processo é complementado por auditoria, em função da criticidade dos desvios detetados.

O processo da Promol é também sujeito a processos de auditoria por parte de entidades externas. A Promol é certificada pela RAL, em termos de Qualidade dos processos, pela Nordic Eco Lable(Swan Lable, norma escandinava visando a adoção de princípios de sustentabilidade nos materiais e nos processos industriais utilizados) bem como pela RSPO(Round Table for Sustainable Palm Oil), no que diz respeito à sustentabilidade das plantações de palma e dos processos a jusante).

Política Integrada de Qualidade, Ambiente e Segurança

Parte integrante do grupo ALG, a Promol Indústria de Velas SA é um produtor de velas situado em Portugal com visão alargada sobre o mercado do norte da Europa e da Escandinávia. Vemo-nos como um player de referência num mercado cada vez mais concorrencial e no qual atuamos há cerca de 40 anos. A nossa estratégica assenta na perceção do Cliente sobre a qualidade dos nossos produtos, sendo fundamental a especialização dos nossos processos e adequação dos nossos produtos ao mercado alvo. Apenas assim podemos aumentar a nossa competitividade, criando sustentabilidade económica, ambiental, saúde e bem-estar às partes interessadas. 

 

A política de Qualidade, Ambiente e Segurança ora apresentada foi desenvolvida com o intuito de dinamizar os sistemas internos de decisão num único sistema de gestão. Centra-se nos seguintes princípios:

·       Melhoria contínua do sistema de gestão, promovendo a sua eficácia e a eficiência no cumprimentos dos objetivos traçados face à estratégia definida;

·       A qualidade dos produtos deve ser reconhecida pelos agentes económicos de referência; 

·       Centramo-nos na competência e profissionalismo dos nossos colaboradores bem como na adequação dos recursos, promovendo a sua participação para um ambiente de trabalho adequado. Para isso negamos qualquer tipo de atentado à moral como por exemplo a discriminação, o assédio, a corrupção, trabalho forçado ou a exploração infantil;

·       Assumimos como pilar fundamental a conformidade legal com a legislação geral e sectorial, bem como todas as normas subscritas;

·       Contribuímos para um desenvolvimento ambiental sustentável, adotando um consumo mais regrado de recursos chave, prevenindo a poluição e fomentando o desenvolvimento sustentável de todo o ecossistema;

·       Comprometimento com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, tendo em conta limitações específicas (trabalho jovem, por exemplo), em particular na prevenção de atos e situações inseguras; 

·       Construção de relações duradouras entre as partes interessadas por forma a minimizar as ameaças e potenciar as oportunidades, tendo em conta os riscos e as expectativas das partes, sempre numa perspectiva de cooperação, confiança mútua, respeito, rigor, sem perder o foco no resultado;

·       Ética nos negócios fundamentada em valores como a confiança, a integridade e a honestidade, como valores essenciais para uma visão de longo prazo. 

 

Fomentamos, nas partes interessadas, o cumprimento desta política de modo a que, em conjunto, alcancemos os objetivos propostos. Esta Política de Qualidade, Ambiente e Segurança é revista anualmente e alterada sempre que necessário, de modo a manter a sua eficácia e constante adequação.

 

Caldas da Rainha, 11 de Março de 2017