Quem somos ?

 

Inaugurada em 1976, a Promol, Industria de Velas SA é hoje uma referência no sector da produção industrial e na comercialização de velas decorativas. Apesar de ter como principal foco o mercado altamente exigente do norte da Europa, não descuramos o mercado local. Centramo-nos maioritariamente no mercado B2B, do grande/médio retalho e da rede “discount”, tendo sempre especial atenção à especificidade requerida por segmentos particulares de um mercado cada vez mais especializado.

O foco da Promol está na satisfação do seu Cliente. Historicamente, a vela era usada como fonte de luz e de calor. Hoje, a realidade é bem diferente. É uma forma de ser e de estar!É usada como fonte potenciadora de emoções e sentimentos e na criação de ambientes aprazíveis. Neste sentido o objectivo da Promol é de conjugar os materiais, as formas, as cores, as fragrâncias e as decorações com vista à obtenção do produto mais adequado a uma situação ou a um momento, em particular.

A diversidade cultural no espaço europeu é um desafio para o nosso modelo de negócio e exige um conhecimento profundo dos drivers de cada mercado. A Promol apresenta a mais valia de estar integrada num grupo Europeu, com expressão industrial e comercial na Alemanha, Suécia e Dinamarca, para além de Portugal. Através das marcas próprias (Promol Candle, 5ence e Driada) ou por intermédio das marcas do grupo, estamos muito próximos dos mercados Europeus mais exigentes. 

DESIGN DE NOVOS PRODUTOS

A estratégia de diferenciação da Promol assenta num pilar muito forte: A Inovação.

Cada estação do ano tem as suas características, únicas e diferenciadoras, quer se trate de um evento em particular ou uma ocasião em concreto. Para além disso, há um conjunto de tendências que se consubstanciam em cores e formas e que valorizam a decoração dos espaços, interiores e exteriores. É todo este ambiente que é trabalhado no design de novos produtos, de modo a que se criem sentimentos sempre que se acenda uma vela.

Este processo toma forma, ora por iniciativa própria da nossa equipa de design, ora pelos desafios propostos pelos nossos Clientes. A visão é trabalhada no sentido de transformar uma ideia vaga num produto específico. É sempre tido em conta o binómio “Estética – Funcionalidade”, (fatores indissociáveis entre si), o que obriga a um exaustivo estudo técnico e económico de todos os materiais, técnicas de produção aplicáveis e packaging, de modo a responder eficazmente e, se possível, exceder a expectativa do Cliente, seja ele interno ou externo. 

INDUSTRIA

Ser um produtor de velas de dimensão europeia significa conseguir manter um nível elevado de competitividade, resultante da utilização das técnicas de fabrico mais adequadas à especificidade dos produtos, conjugação de processos de fabrico automáticos e/ou semi-automáticos, utilização das matérias-primas de qualidade, da competência dos recursos humanos, da eficiência dos recursos e do foco constante na melhoria contínua dos processos. 

Produzimos cerca de 9 mil toneladas de velas por ano, de onde destacamos as velas pillar, as velas de mesa, as velas em vidro/cerâmica, os tealights e os maxi-tealights. Para podermos trabalhar diretamente com o retalho, desenvolvemos e produzimos também displays sortidos e paletes prontas a colocar nos pontos de venda, tudo com design & packaging selecionado pelo Cliente.