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FAQ´s

Perfil de cliente

Como posso encomendar?


Para encomendar no Miaushop basta seguir os seguintes passos: Clicar no produto pretendido e adicioná-lo ao seu cesto de compras; Clicar no símbolo do seu cesto de compras, que fica no canto superior direito do seu ecrã; Confirmar a encomenda; Registar-se no Miaushop; Escolher onde pretende receber a sua encomenda; Escolher o método de pagamento pretendido; Finalizar a sua encomenda. Depois é só aguardar a chegada da mesma! Caso necessite de devolver a sua compra pode fazê-lo gratuitamente sem sair de casa e sem preocupações durante os 14 dias a seguir a receber a encomenda. Veja a questão Como posso devolver um produto? Se surgir alguma dúvida durante o processo poderá sempre contactar a nossa equipa de suporte, clicando no botão “Ajuda” no canto inferior direito do nosso site! Boas compras!




Como me posso registar no Miaushop?


Para criar uma conta Miaushop, basta carregar aqui e inserir os seus dados. Se desejar ficar a par das nossas promoções e campanhas deve indicá-lo selecionando a caixa de texto. De seguida, irá receber um email para confirmar o endereço configurado na sua conta. Ao carregar no endereço URL que segue no corpo do email, a sua conta ficará automaticamente e validada e ativa! Simples! Está tudo pronto para começar a comprar :)




Esqueci-me da minha palavra passe. Como a posso repor ou alterar?


Esqueceu a sua palavra passe? Não se preocupe. Nós vamos ajudar! Basta carregar aqui para repor a palavra passe. Assim que inserir o seu endereço de email, irá receber uma mensagem com todas as instruções. Depois de alterada a palavra passe pode continuar as suas compras no Miaushop 🙂




Posso guardar coisas que gosto para comprar mais tarde?


Sim! Pode guardar tudo o que gosta na sua "wishlist" e decidir quando as quer comprar. Para o fazer, basta carregar no botão coração nos produtos que quiser guardar. Assim que o coração ficar vermelho, quer dizer que esse produto está guardado na sua wishlist. Para aceder à sua wishlist, deve carregar no coração no canto superior direito do seu ecrã. Se carregar em "editar", pode dar um nome à sua wishlist.




Posso convidar amigos para o Miaushop?


Sim! Temos a funcionalidade de convidar amigos, e recomendamos que a use sempre que quiser :) Para o fazer, deve ir à sua área de cliente, carregar em "Os meus amigos" e preencher o formulário com o nome e email do amigo para quem deseja enviar o convite. Lembre-se que se quiser usar a funcionalidade de pedir que alguém pague a sua encomenda (ver aqui), deverá primeiro convidar essa pessoa para o Miaushop como amigo.




Como me posso manter informado sobre novidades no Miaushop?


Como marketplace, teremos constantes novidades no nosso catálogo para si! Para se manter a par de todas estas novidades, promoções e artigos mais procurados, pode-se subscrever para receber a nossa newsletter Miaushop. Não queremos ser “melgas”, mas sim dar ideias, sugestões e temas interessantes que ajudem na sua compra. Para saber todas as nossas novidades deve ir à página inicial do Miaushop e em baixo encontrará o seguinte: Basta colocar o seu email e clicar em "subscrever". Também pode subscrever a newsletter na altura do registo! Se quiser cancelar a subscrição da newsletter Miaushop, pode sempre fazê-lo no link que segue no fim do email.




O Miaushop tem uma política de proteção de dados?


Sim! A proteção dos seus dados é um tema muito importante para o Miaushop. Pode encontrar a nossa política de proteção de dados aqui.




Sobre nossos provedores e tempos de envio


Miaushop tem provedores por todo o mundo , por isso depende de donde este o produto o tempo de demora no envio. Provedores dentro de europa 1 semana Provedores de Asia 14 a 30 dias Provedores de America 14 a 30 dias




Como posso apagar a minha conta Miaushop?


Vai deixar-nos? Temos mesmo pena! Se pretender apagar a sua conta Miaushop, basta ir à sua área pessoal, "A Minha Conta", e escolher a opção "Desativar a Minha Conta". A conta e dados vão ser totalmente removidos nos próximos dias. Quando o processo estiver concluindo receberá uma última notificação com a confirmação. A partir deste momento e até removermos totalmente os seus dados não será possível voltar entrar e/ou registar-se no Miaushop com este email. Caso precise de aceder a alguma informação da sua conta deve contactar o Apoio ao Cliente antes que a informação seja removida.
Quando quiser voltar a visitar-nos basta ir a Miaushop.eu





Serviços

Como posso dar uma sugestão a Miaushop?


Estamos abertos a qualquer sugestão de melhoria! :) Para o fazer, basta enviar um e-mail a suporte@miaushop.eu




Como posso contactar o Miuashop?


Estamos cá para o ajudar no que for preciso! 😊 É nosso cliente ou quer comprar connosco? Visite a nossa página de suporte em suporte.dott.pt que contém respostas às perguntas mais frequentes Envie um e-mail para o suporte@miaushop.eu com a sua dúvida, e responderemos o mais rápido possível! Envie uma mensagem por whatsapp aqui




Quanto tempo demoram a responder?


A Equipa Miaushop fará os possíveis para responder à sua mensagem com a maior brevidade. Em momento de maior número de contactos, poderá demorar até 3 dias úteis mas não se preocupe! A nossa Equipa responde sempre e resolverá qualquer questão que possa surgir. :)




Posso vender no Miaushop?


Claro que sim! :) Para começar a vender no Miaushop preencha este formulário. Com o preenchimento concluído receberá os vários passos para iniciar o processo de onboarding e começar a vender!




Os produtos têm garantia?


A garantia de cada produto é definida por cada um dos nossos parceiros e pode ser consultada na secção "Política de Loja", que pode encontrar na loja de cada vendedor no Miaushop. Caso falte informação sobre condições de garantia na página do vendedor, prevalecem as condições gerais de garantias, conforme as diretrizes da União Europeia:Se um artigo comprado num país da UE tiver algum defeito ou não tiver a aparência ou o funcionamento anunciado, o vendedor deve repará-lo ou substituí-lo gratuitamente ou oferecer um desconto do preço original ou o reembolso total do montante pago. Geralmente, só pode pedir o reembolso total ou parcial se não for possível reparar ou substituir o artigo em causa.Ao abrigo da legislação europeia em matéria de proteção dos consumidores, tem sempre direito gratuitamente a uma garantia de, pelo menos, dois anos, independentemente de ter comprado o artigo numa loja, pela Internet ou à distância. Caso tenha dificuldades com questões sobre garantias com algum dos nossos parceiros, por favor fale com o nosso apoio ao cliente, através do email suporte@miaushop.eu Insira sua resposta aqui





Devoluções e Reembolsos

Posso devolver um produto?


Sim! Pode devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda. O artigo deve estar completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções (se aplicável) e embalagens originais em bom estado. O artigo não deve ter sinais de uso. Existem algumas situações em que não são aceites devoluções, tais como: Se tiver tirado etiquetas, aberto uma embalagem selada, danificado o artigo ou não tiver a caixa original do artigo; Por motivos de proteção de saúde ou de higiene se forem roupa interior, fatos de banho, biquínis, produtos alimentares e produtos de amamentação; Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor ou personalizados; Se os bens forem suscetíveis de se deteriorar (ex: flores) ou de ficarem rapidamente fora de prazo; Se forem gravações áudio, vídeo ou programas informáticos selados, aos quais tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega; Se for um jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações; Se forem conteúdos digitais (não fornecidos em suporte material); Consulte a nossa resposta para o "Como devo devolver um produto?" para saber mais informações. Devera enviar um email para suporte@miaushop.eu com os seguentes dados : Numero de encomenda Motivo da devolução fotos do producto entraremos em contacto consigo em 24 horas




Como posso devolver um produto?


Não se preocupe! :) devera enviar um email para suporte@miaushop.eu com os seguentes dados : Numero de encomenda Motivo da devolução fotos do producto entraremos em contacto consigo em 24 horas para forcedor toda a informação necesaria para agendar sua devolução.




Como serei reembolsado por uma devolução?


Depois do produto ser recebido pela Miaushop, o estado do mesmo será verificado para garantir que está em condições. Assim que o Miaushop der ordem para reembolsar a devolução, esta será feita automaticamente para o mesmo cartão com que efetuou a compra. No caso do ter pago a encomenda por referência de multibanco , o valor será reembolsado para o NIB que nos indicou. Se tiver usufruído de um voucher, primeiro é-lhe devolvido o voucher, só depois o restante valor pago.




Quando serei reembolsado por uma devolução?


O reembolso dos produtos devolvidos será efetuado depois de recebidos os produtos e da validação dos mesmos pelo respetivo vendedor. A Miaushop vai assegurar que esta validação seja célere e justa. Quando o vendedor der indicação que a devolução é reembolsável (consulte aqui as condições de devolução), o valor do reembolso estará disponível na sua conta: No próximo dia útil, no caso de ter pago a encomenda com cartão de crédito Até 7 dias úteis, no caso de ter pago a encomenda por referência de multibanco e de o reembolsarmos através de transferência bancária Para seguir o estado dos seus reembolsos, clique em “Estado da minha encomenda” e depois clique em “Os meus reembolsos”.




Se a minha devolução for aceite, serei reembolsado pelas despesas de envio?


Sim! :) Será reembolsado pelo valor total que pagou, incluindo as despesas de envio.




A minha devolução não foi aceite. E agora?


Caso a sua devolução não seja aceite pelo vendedor, entraremos em contacto consigo por e-mail ou telefone para averiguar o que quer fazer. Não se preocupe que resolvemos o problema!




Posso trocar um produto?


Infelizmente, por razões de segurança, não fazemos trocas.

No entanto, o que aconselhamos é que devolva o seu produto (que será reembolsado na totalidade), e compre o novo produto que quiser :)

Para saber como devolver uma encomenda, carregue aqui.





Entrega e envio

Receberei os produtos da minha encomenda ao mesmo tempo?


Cada vendedor faz o envio dos seus produtos. Se encomendou produtos de vendedores diferentes, estes serão enviados em separado, e podem chegar em dias diferentes. Até produtos do mesmo vendedor podem ser enviados em separado, caso tenham exigências nesse sentido. Por exemplo, detergentes costumam ser enviados em separado por razões de segurança! Para facilitar a sua vida o mais possível aconselhamos o nosso serviço de agendamento (apenas disponível para o serviço "cómodo") que lhe permite definir uma hora que lhe seja mais conveniente num horário mais alargado de entrega. Com este serviço pode receber a sua encomenda quando chegar a casa depois do trabalho e numa janela horária de meia hora com aviso prévio por SMS.




Quais as vantagens de comprar na mesma loja?


Ao comprar produtos da mesma loja terá as seguintes vantagens: Pode receber a encomenda dessa loja num só envio Estas vantagens podem não se aplicar caso algum dos produtos encomendados seja de dimensões especiais. O Miaushop é um shopping online, ou seja, um site de compras online onde se podem comprar inúmeras marcas e produtos, vendidos por diferentes lojas, todas dentro do Miaushop. Cada loja pode fazer, ou não, ofertas nos custos de envio. Assim, consoante a loja, pode ter: oferta total dos custos de envio, oferta dos custos de envio em alguns produtos ou oferta dos custos de envio a partir de um valor mínimo de compra.




Entrega garantida ou devolvemos o seu dinheiro


Caso haja algum problema com a sua encomenda, nós estamos aqui para ajudar e se não conseguirmos entregar (e.g. falta de stock, extravio, dano durante o transporte, morada errada) reembolsaremos de imediato para que possa comprar de novo. O reembolso é feito automaticamente para o mesmo cartão com que efetuou a compra. Caso tenha pago a encomenda através de referência multibanco, iremos entrar em contacto para solicitar o NIB, de forma a conseguirmos realizar a transferência bancária.




Porque tenho de pagar vários custos de envio?


MiauShop é um Shopping Online. Ou seja, um site de compras online onde se podem comprar inúmeras marcas e produtos, vendidos por diferentes lojas, todas dentro do Dott. Cada loja tem, ou não, o seu custo de envio. Temos lojas onde o custo é oferecido e outras onde é cobrado. Por isso, se tiver produtos de lojas diferentes, cada poderá ter o seu custo de envio.
No entanto, ao comprar produtos da mesma loja terá vantagens:
pagará apenas um envio, que no limite será de 4.99€ poderá receber a encomenda dessa loja num só envio




O que devo fazer quando recebo uma encomenda Miaushop?


No acto da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, deverá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Se preferir, poderá aceitar a encomenda, colocando especificamente essa informação juntamente com a assinatura requerida pelo distribuidor (deve fazer um registo fotográfico da assinatura e da nota informativa dos danos) aquando da entrega (ex: caixa amolgada, caixa rasgada, caixa aberta, etc.). Qualquer reclamação de danos exteriores nas embalagens só é aceite se houver suporte documental assinado pelo cliente e pelo distribuidor na entrega.




Quanto tempo demora o envio?


Miaushop tem provedores por todo o mundo , por isso depende de donde este o produto o tempo de demora no envio. Provedores dentro de europa 1 semana Provedores de Asia 14 a 30 dias Provedores de America 14 a 30 dias




Fazem entregas no estrangeiro? Em que países?


Sim fazemos em todo o mundo




É necessária alguma documentação para receber a encomenda?


Não é necessária documentação para receber uma encomenda numa morada :)




Outra pessoa pode receber a minha encomenda por mim?


Sim. Se por acaso não estiver na morada indicada para receber a sua encomenda, ela poderá ser recebida por outra pessoa que estiver na mesma morada!




Preciso de documentação para levantar a encomenda num ponto Dott?


Se escolheu levantar a sua encomenda num ponto Dott, ou se falhou a entrega numa morada e a encomenda foi enviada para um ponto de recolha, para a levantar precisa apenas de apresentar o SMS/e-mail de confirmação com o código de objeto. Pode também reencaminhar o SMS ou e-mail para outra pessoa levantar o objeto por si. É sempre necessário um documento que comprove a identidade de quem levanta a encomenda. :)




Recebi um produto com defeito, o que faço?


Não se preocupe! :) devera enviar um email para suporte@miaushop.eu com os seguentes dados : Numero de encomenda Motivo da devolução fotos do producto entraremos em contacto consigo em 24 horas




Como posso acompanhar a minha encomenda?


Para seguir o envio da sua encomenda, basta ir à secção "As minhas encomendas" no seu perfil e ir a "Tracking". Descrição dos estados de encomenda: O envio entrará em "aceitação" quando for recolhido junto do vendedor. O envio entrará "em distribuição" quando este sair do centro de distribuição e deverá ser entregue no mesmo dia. Se quiser pode saber mais detalhes, como as horas a foi entregue e quem rececionou o objeto aqui. Este tracking é aplicável a qualquer objeto, seja um produto normal, ou de carga. Encontra o código de objeto nos detalhes da sua encomenda. Qualquer dúvida adicional, deve enviar um e-mail para suporte@miuashop.eu




Não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?


Na altura de compra será indicado o prazo previsto de entrega da encomenda, na sua totalidade ou por vendedor, caso tenha mais que um. Se não recebeu a sua encomenda no prazo previsto, por favor, contacte-nos por e-mail para suporte@miuashop.eu Não se preocupe que nós resolvemos a questão! :)




Como posso reportar um dano na entrega? Quando o devo fazer?


No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, pode e deve recusar a encomenda sem a abrir. Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento - ou seja, deve aceitar a entrega mas com reservas. Caso o produto esteja danificado quando abrir a embalagem, deverá contactar o Miaushop por email para suporte@miuashop.eu




Posso alterar a morada de entrega da encomenda?


Pode sim! Para alterar a morada do envio da sua encomenda, deve carregar no tracking number associado à encomenda, que é disponibilizado na sua área de cliente. Ao clicar no tracking number será direcionado para o link de seguimento da encomenda, onde poderá alterar a morada de entrega da encomenda. Após uma validação do email e código postal, consegue fazer a alteração. Note que o serviço é grátis se escolheu pagar pelo serviço "cómodo" no check-out. Se escolheu o serviço "básico", terá que pagar uma taxa para fazer esta alteração.




Recebi um produto incorreto, o que faço?


Não se preocupe! :) devera enviar um email para suporte@miaushop.eu com os seguentes dados : Numero de encomenda Motivo da devolução fotos do producto entraremos em contacto consigo em 24 horas





Pagamento e faturação

Como posso pagar as minhas encomendas Miaushop?


Pode pagar as suas encomendas das seguintes formas: Com cartão de crédito ou débito, VISA ou Mastercard, para ver mais detalhes carregue aqui; Referência Multibanco - pode ver mais informações nesta página; Paypal seguindo os passos aqui descritos.




Como efetuo o pagamento com cartão?


Pode pagar com cartão de crédito ou débito, VISA ou Mastercard! Como pagar com cartão de crédito ou débito: Selecione esta forma de pagamento na página “Pagamento”. Digite o número do seu cartão, a data de validade e o código de segurança, situado no verso do cartão. Clique em “confirmo a minha encomenda” Confirme o código de 3D Secure Dentro de segundos, terá a confirmação se o pagamento foi aceite. Se tiver dúvidas sobre o 3D secure, pode ver mais informações aqui. Note que se pagar uma encomenda com cartão, o valor ficará cativo no cartão mas apenas será cobrado quando o vendedor confirmar que tem stock disponível. Se o produto não tiver stock o valor nunca lhe será cobrado.




É mais caro pagar com cartão?


Não cobramos nehuma taxa seja qual for o método de pagamento escolhido. Sempre que pagar uma encomenda, estará a pagar o valor dos objetos encomendados e os portes de envio, que podem, ou não, ser gratuitos, dependendo do método que escolheu.




Cobram alguma taxa adicional por usar cartão de crédito?


Não. Qualquer opção de pagamento não tem custo associado.




Cobram alguma taxa adicional para pagamentos com cartões internacionais?


A Promol não cobra nenhuma taxa para cartões internacionais :) No entanto, deve confirmar junto do seu banco as condições de pagamentos internacionais com cartão, que podem implicar (ou não) uma comissão!




O que é o 3D secure?


A partir do dia 14 de setembro de 2019, é obrigatório aderir ao serviço 3D secure para fazer compras online com cartão de crédito ou débito. O 3D Secure é um sistema de pagamento que oferece uma maior proteção e eficiência nas compras on-line. E como funciona? O Cliente acede à loja on-line onde tenciona fazer a sua compra. Depois de realizado o pagamento, como habitual, através da introdução dos dados de identificação do cartão (número do cartão, data de validade e CVV), o sistema direciona o Cliente para uma nova página. Nesta, irá ser solicitado um código que o Cliente recebe por SMS. A password recebida para introduzir é de utilização única. A compra só fica totalmente concluída após a validação desta password.
Caso não tenha aderido ao 3D secure, pode fazê-lo através do seu homebanking. Caso não utilize este sistema, deverá contactar o seu banco a fim de saber uma via alternativa para a adesão ao serviço.




Como posso pagar por referência multibanco?


Pode sim! Para pagar com referência MB: Depois de confirmar a sua encomenda, receberá um e-mail com as informações necessárias (entidade e referência) para prosseguir com o pagamento Terá 24 horas para efectuar o pagamento O pagamento pode ser efetuado numa caixa multibanco ou através do serviço de homebanking na internet Note que se pagar com referência MB, o valor da encomenda será logo cobrado (ao contrário do que acontece com o cartão, em que o valor é inicialmente cativado do cartão). Nesse sentido, se o vendedor ficar com o artigo esgotado, prosseguirá com o reembolso total do valor.




Posso pagar por MB WAY?


Ainda não temos essa funcionalidade! Mas estamos a trabalhar nela, e teremos novidades em breve 😊




Posso escolher para pagar uma encomenda aquando da entrega?


Atualmente não oferecemos essa opção, por questões de segurança :) Apenas aceitamos pré-pagamento de produtos por cartão, referência multibanco ou através duma loja payshop. No entanto, se tiver qualquer problema com a experiência no Miaushop, contacte o suporte@Miaushop.eu, e se não resolvermos o seu problema comprometemo-nos a reembolsar o seu dinheiro!




O pagamento online é seguro?


Comprar no Miaushop é totalmente seguro! Usamos tecnologia avançada e redes seguras de forma a proteger todos os dados dos nossos clientes. Pode também verificar a nossa política de privacidade de dados aqui.




O meu voucher não funciona. O que devo fazer?


Confirme as seguintes situações: Verifique se o seu voucher ainda está válido; Verifique se os produtos que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional; Os descontos no site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais; Os códigos de promoção não são acumuláveis: caso possua vários códigos de promoção lembre-se que só é permitido usar um por encomenda; Para usar um voucher é necessário ter conta no Miaushop, se não tem conta deve criar uma.




Posso alterar o NIF da minha fatura?


Se pretender alterar informações da fatura, ou emitir uma segunda via, deve contactar a equipa de apoio ao cliente via suporte@miaushop.eu





Produtos e disponibilidade

Como sei se o produto que quero está disponível?


Quando seleciona um produto é imediatamente apresentada a disponibilidade/stock do vendedor para o mesmo. Caso o produto tenha cor e tamanho deve escolher a opção desejada.




O Miaushop tem loja física?


Miaushop é uma plataforma online e não tem loja física. Os produtos que vendemos são disponibilizados pelos nossos vendedores apartir das suas instalações.




Onde posso encontrar informações sobre os produtos?


Basta clicar na imagem do produto que pretende e vai poder ver toda a informação ao detalhe, bem como diversas fotos. Use a nossa pesquisa para encontrar mais facilmente o que procura e fale connosco sempre que precisar de ajuda. Estamos disponíveis no nosso chat (no site ou no facebook), email (suporte@miaushop.eu)




Os preços incluem taxas e impostos?


Os productos de fornecedores Europeios tem as taxas de imposto em vigor dentro de Europa incluidas. Os productos fora de Europa podem ter uma taxa alfandigaria extra ao valor pago dentro da miaushop, valor calculado por as empresas de transportes consoante o valor do producto. Os portes de envio são adicionados acima do preço do produto dependendo da sua escolha entre os serviços de entrega disponíveis.




Os produtos à venda no miaushop são novos ou também têm usados?


Todos os produtos listados no miaushop são novos ou recondicionados. Se receber um produto que suspeita ser usado, deve contactar a equipa de Apoio em suporte@miaushop.eu




Como sei se o produto que quero está disponível?


Quando seleciona um produto é imediatamente apresentada a disponibilidade/stock do vendedor para o mesmo. Caso o produto tenha cor e tamanho deve escolher a opção desejada.




Já não têm o produto que quero. Vão voltar a ter stock?


Se o produto que procura estiver no site, mas estiver indicado como "esgotado", então muito provavelmente vamos ter reposição de stock em breve! :) Se quiser, pode contactar-nos para suporte@miaushop.eu para ajudarmos a encontrar alternativas! Sempre que um produto estiver definitivamente esgotado será automaticamente retirado do Miaushop




Como posso saber sobre novos produtos e todas as novidades do Miaushop?


Ainda bem que pergunta! O nosso objetivo é aumentar mais os produtos ao seu dispor e ajudá-lo na compra com ideias e sugestões :) Ao subscrever a nossa newsletter aqui, pode acompanhar todas as novidades que o Miaushop tem para oferecer, e muito mais!




Os preços expostos são negociáveis?


O MiaushopDott não funciona com o modelo leilão ou negociação. Todos os preços expostos são fixos.No entanto, trabalhamos arduamente para garantir os preços mais competitivos e a maior seleção de ofertas possível :)




Posso oferecer uma encomenda como presente?


Pode enviar uma encomenda para a morada que pretender! Aconselhamos que indique o nome da pessoa para quem quer enviar, assim como o seu contacto telefónico para receber um SMS com o dia de entrega. Estamos a trabalhar na opção de enviar como presente e adicionar um recibo sem valor :)